Como prevenir e acabar com manchas no rosto

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Como prevenir e acabar com manchas no rosto


Quase todo mundo tem manchas! Seja ela de espinhas (acne), sol, melasma, ou até mesmo pela gravidez. E muitas pessoas recorrem a receitas caseiras pela internet, na qual você encontra várias coisas que podem fazer sua mancha piorar, como receitas com bicarbonato, ou até mesmo limão. O que com um pequeno descuido, faria sua pele ter uma queimadura enorme!

Felizmente, existem receitas caseiras e cuidados em casa que podem fazer sua mancha diminuir. Mas, para você prevenir manchas, ou até mesmo acabar com elas, você deve ter alguns cuidados diários, como o uso de protetor solar todos os dias! Leia mais para ver melhor sobre isso! Se você é novo aqui no blog, não esqueça de me seguir! Basta clicar aqui.

Leia também: Resenha do Creme de Limpeza hidratante com niacinamida, do "O Boticário".


O protetor solar diariamente é indispensável!



O protetor solar, já foi comprovado por estudos que somente ele, sem combinações de ativos, é altamente eficaz para diminuir (ou até remover por completo) manchas de melasma, ou até mesmo linhas de expressão. Não tem mistério e não é difícil usá-lo! Basta saber escolher um para seu tipo de pele. E, como quase toda mancha é causada, e/ou agravada pelo sol, o protetor solar ajuda a prevenir MUITA mancha! Tanto corporal quanto facial. Além é claro, de evitar o câncer de pele!  Então vale a pena investir em um bom protetor solar, para evitar futuras complicações.

Vale ressaltar também, que é sempre bom usar o filtro solar na quantidade recomendada. Eu uso 3 camadas finas. Não pesa no rosto e nem no bolso, hahah! Lembrando que o protetor com cor, é melhor no quesito antimanchas e anti-melasma! Só não esqueça de reaplicar a cada 2 horas - se estiver em contato com o sol (praia, rua, área externa, janelas e portas abertas...) e a cada 3 ou 4 horas se você estiver dentro de casa, ou for um dia chuvoso (nem nesses dias você deve dispensar o protetor solar). 

Não tem desculpa para você não usar protetor solar! Ele está disponível em creme, em pó, em barra, com ou sem cor, toque seco, toque limpo, hidratante, matte... Uma infinidade! Abaixo listarei alguns que vale a pena investir, basta clicar no link que será redirecionado para loja. (P.S: Eu não estou ganhando nada com isso, é apenas uma indicação)!



1. Biosole Fluid FPS90 - Ada Tina
2. Episol Color FPS30 - Walmart
5. Neutrogena Sunfresh FPS60 - Drogaria Onofre
6. RoC Minesol Oil Control - Drogarias Pacheco
7. Vichy Clarify FPS60 - Farma Delivery
8. Filtrum Ultraseco - Drogasil

Lembre sempre de consultar um dermatologista para escolher junto com você um bom protetor solar para seu tipo de pele! Destes que listei já usei alguns. Mas os que mais estou gostando de usar é duas camadas do anthelios + uma do filtrum! A pele fica com acabamento ótimo.

Argila branca auxilia no clareamento.



A argila branca além da ação clareadora, é hidratante e revitalizante, e sua ação clareia manchas mais leves e ilumina a pele, tudo isso aos poucos. Ela deve ser usada somente 1x na semana! 
A argila branca ajuda também esfoliando a pele sem agredir, pois ela é bem leve por estar próxima do pH da nossa pele! Pois ela também tem um leve efeito calmante, e não irrita a pele. Ela pode ser usada para clarear rosto, virilha e axilas. Com efeito anti inflamatório e cicatrizante, a argila branca ajuda na reprodução celular, e pode ser misturada com vários tipos de óleos essenciais, que dão uma impulsionada nos benefícios da máscara! Vale a pena testar.

Basta misturá-la com água mineral, soro fisiológico ou água termal, até formar uma pastinha e aplicá-la no rosto. Deixe agir por 20 minutos, e enquanto ela age, é bom ir borrifando água termal ou soro fisiológico (ou quem não tiver, pode ser água mineral) no rosto, para máscara não secar! A argila branca (assim como as outras) é vendida em lojas de produtos naturais, ou até mesmo em alguns sites pela internet. É bem baratinha, eu paguei somente R$12,00 em 500g! E rende muuuuuuuito!

Óleos essenciais para manchas e acne!



Os óleos essenciais são óleos em uma concentração alta (por isso deve ser usado somente uma ou duas gotinhas dissolvidas em creme, máscara ou água). São bem baratos e também podem ser encontrados em casas de produtos naturais, e tem sites que vendem! E além de clarear manchas, eles tem ativos que melhoram a textura, luminosidade, hidratação, etc.

Um dos principais para o combate à mancha, é o óleo essencial de gerânio, que além de cicatrizante, ajuda combatendo as manchas de idade e manchas de acne. É ótimo para irritações na pele, pois é antibacteriano, ajudando também contra acne. 
O óleo de lavanda, limão e bergamota também clareiam as manchas e são adstringentes, podendo então, ser combinados em máscaras! 

Existe também o óleo de rosa mosqueta, que é um ótimo auxiliador conta acne, e também ajuda a remover cicatrizes tanto de acne, quanto manchas de sol, tendo efeito também, uniformizante na pele! Pode ser usado também em tratamento de queimaduras, prevenção de estrias, e no auxílio para remoção de diversas cicatrizes! (lembrando que o óleo de rosa mosqueta não é um óleo essencial).

Eu indicaria o uso dos óleos essenciais, pela noite, antes ou misturado em seu hidratante noturno. Lembrando que sempre é bom você consultar seu dermatologista, pois ele sim pode dizer se é bom ou não o óleo para sua pele ou seu tipo de mancha. E também pode incluí-lo de uma forma melhor em sua rotina, pois ele/ela conhece melhor seu tipo de pele! Lembre sempre de usar protetor solar! =)

O uso de Vitamina C pode ajudar com as manchas!



A vitamina C é um antioxidante poderoso, que ajuda a combater os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento da pele, deixando a pele jovem por mais tempo, sendo este, um poderoso antirrugas! Quando usado em cosméticos, ajuda a evitar o envelhecimento da pele, melhora a textura pois ajuda a estimular a produção de colágeno, e ajuda a clarear manchas, deixando a pele mais uniformizada! Além disso, o uso da Vitamina C ajuda a potencializar a ação do protetor solar, reduzindo então, o envelhecimento precoce.

Veja também: Resenha do Hydroboost da Neutrogena - Hidratante para pele oleosa


A vitamina C, pode ser usada desde muito cedo, pois é para prevenir o envelhecimento. Lembrando que depois de envelhecida, a pele raramente voltará ao que era! Infelizmente. Por isso é bom começar com esse tipo de cuidado logo cedo, por volta dos 13 anos de idade! Abaixo deixo pra vocês algumas dicas de VITAMINA C que estão disponíveis no mercado e são confiáveis. Basta clicar no nome do produto para se redirecionar para loja. (Ah, e não estou ganhando nada com isso, apenas indicação mesmo!)


1. Vitamina C da Payot - Renner.
2. Ivy C da Mantecorp - Época Cosméticos
3. Active C10 La Roche Posay - Drogasil
4. Redermic Hyalu 5 La Roche Posay - Época Cosméticos
5. Vitamina C + Ácido Felúrico Skinceuticals - Época Cosméticos
6. Pure C Ada Tina - Época Cosméticos
7. RoC C Superiur - Farma Delivery
8. Improve C 30% Dermage - Farma delivery

Lembrando que é sempre bom consultar um dermatologista para saber qual tipo de vitamina C é o mais adequado para seu tipo de pele!

Procedimentos estéticos são mais eficazes!


Procedimentos estéticos que usam laser, são mais eficazes, pois a luz pulsada ajuda na produção de colágeno, fazendo com que seu rosto se recupere rapidamente.
Procedimentos como peelings, também ajudam nas manchas mais superficiais, como manchas de sol, pois eles estimulam a produção de colágeno, fazendo assim, sua pele descamar, e vir outra mais bonita e sem manchas.

Lembrando novamente, antes de fazer esses procedimentos, é necessário a avaliação com dermatologista, assim como os produtos que vou citar abaixo.
Para remover manchas em casa dermatologistas costumam receitar uso de ácidos e retinóis, que são medicamentos altamente eficazes, mas é necessário um pouco de paciência e cuidado, mas a recompensa vem depois!

Espero que tenham gostado das dicas! Não esquece de me seguir clicando aqui, e se tiver dúvidas ou sugestões, não hesite em me contatar no e-mail nicenessbeauty@gmail.com, ou até mesmo deixar nos comentários!
Ah, e não esquece de me seguir no instagram, @nicenessbeauty. Lá sempre posto o que uso na pele, cabelo, dicas, etc.

16 comentários:

  1. O protetor solar é super importante pra previnir as manchas.
    Adorei as dicas

    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o nosso maior aliado!
      Obrigado pela visita =)

      Excluir
  2. Oi
    eu comecei a passar mais protetor solar, antes era meio relaxada, uso um creme de clareamento da avon e gosto dele, gostei de obter mais dicas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua dica desse creme, vou procurar =)
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Mas gente, que post mais incrível! Vou até favoritar aqui! <3
    Essa dos óleos eu não sabia, que fiquei curiosa para experimentar o de Rosa Mosqueta, já que tenho algumas manchas de acne. Peles oleosas podem usá-lo?
    Agora quanto a protetor solar, não vivo sem!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pele oleosa pode sim usá-lo, mas eu recomendo o uso pela noite!
      Obrigado pela visita :)

      Excluir
  4. Gostei muito de ler as tuas dicas

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Amei esse post, super explicadinho, na minha atual rotina tenho investido no uso de vitamina C para clarear manchas, e protetor solar não pode faltar, na minha opinião ele é o cosmético que mais previne esse tipo de problema na pele ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro vitamina C, pena que a minha acabou... Mas preciso comprar outra urgente... Ela deixa a pele mais bonita, uniformizada.. Enfim! Só amor envolvido, hahaha.
      Obrigado pela visita =)

      Excluir
  6. O protetor solar é algo que não dispenso! Eu costumo usar argila verde :D

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  7. Protetor solar facial sempre!
    Gostei do post achei maravilhoso.
    Adorei saber sobre esses óleos vou testar.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Protetor solar já é de lei, hahaha. <3
      Obrigado pela visita

      Excluir
  8. Eu preciso muito começar a cuidar da minha pele do rosto,porque tenho muitas manchas de acne e eu não cuido,adorei as dicas...vou começar a praticar.
    bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir

Deixe o link do seu blog pra eu poder visitar =)
Se seguir o blog, avisa nos comentários que eu sigo de volta.

Copyright © 2015 Niceness • Beauty Blogger